sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ainda que absurdos, os medos têm fundamento

Pediofobia, já ouviram falar? Não? Pois é, sofro desse mal. O termo é usado para aqueles que, como eu, têm aversão, medo mórbido irracional desproporcional persistente e repugnante de um simples brinquedo. Boneca.
É, esse marmanjo que vos escreve tem pavor e já brincou com bonecas num passado distante. Malditas primas! Bastava chegar o domingo que mamãe nos levava para casa de uma delas e logo estavam todas ao meu redor. Não as primas, as bonecas. Minhas priminhas possuíam todo tipo de boneca, de pano, de meia, desmontáveis, com cheiro de frutas, com fralda, com chupeta, com laço na cabeça e, dentre elas a abominável "dorminhoca", que sempre trajava um pijama florido ou listrado.

E era com esse exemplar que minhas primas me convidavam à paternidade. E lá ia o gordinho ser papai da aberração! Enquanto ela estivesse posicionada na horizontal não se mostrava tão medonha, mas bastava o papai, a pedido da mamãe, dar mamadeira pra filhinha que iniciava ali aquilo que perduraria por toda minha vida. A boneca assombrosa me fitava diretamente nos olhos. E não era um olhar de gugú-dadá não, era um olhar de: "Tente dormir pra ver do que sou capaz!".E eu não dormia, é claro! Durante semanas! Sempre com a sensação de que alguém estava me observando.

O tempo passou. Meu medo não.

Novas tecnologias foram criadas, e para minha infelicidade migraram para a indústria de brinquedos. E essas, por sua vez, criam bonecas com feições humanas cada vez mais realistas, agora elas não abrem só os olhos e dizem "mamãe", elas conversam, cantam, andam, dançam, patinam, roncam, ficam doentes, soltam gases e, pasmem! Almoçam, jantam e fazem cocô!Até ai tudo bem, minhas primas também cresceram e não tenho mais o que temer. Doce engano. Para minha felicidade, fui contemplado com duas lindas sobrinhas gêmeas. Façamos agora para um breve cálculo anual: Duas sobrinhas, dois aniversários, um dia das crianças, um Natal, quatro avós, seis tios, quatro tias, quatro padrinhos, dezessete primos e quarenta e três tios e tias por consideração. Imaginem o que essas lindas garotinhas mais ganham nesses dias festivos? E do que elas mais gostam de brincar? E quando elas fazem uma visitinha pro titio, quem elas chamam pra ser papai de suas filhinhas?

Resultado: Durmo há meses com a luz acesa. Sempre com a sensação de que alguém está me observando.

Nenhum comentário: